Eu, assim como a maioria das pessoas tenho uma relação muito íntima com a internet; o meu trabalho depende disso e parte da minha diversão também, então nada mais natural do que passar muitas horas conectado.
Com o advento dos smartphones e redes 3G, a possibilidade de estar sempre conectado foi ampliado de forma agressiva, e assim eu vou levando a vida.
Durante muito tempo eu usava as redes 3G apenas no celular, e recentemente eu acabei expandido o uso para os computadores também, porém usar um telefone como modem acaba não sendo uma boa idéia, pois o consumo da bateria é impressionante e torna essa faceta dos smartphones quase nula.
Diante desse drama venho considerando adquirir um modem 3G USB já há bastante tempo, mas como a maior parte do uso desta tecnologia era no celular eu ainda protelava a compra, até que um dia passando pela loja da Vivo vi que eles disponibilizam um modem gratuitamente.
Eu tenho alguma confiança na Nokia, uso seus produtos há bastante tempo e adquirir o Nokia Internet Stick CS-10 (é uma das opções de fabricante) me deixou bastante animado.
Chego em casa pronto para iniciar os testes, e aí veio o primeiro golpe, o tempo de ativação da linha para dados é de 24h a 48h, informação crítica que a atendente deixou de fornecer.
Passado o prazo lá vou eu novamente tentar navegar na grande rede e… Mas um duro golpe, por alguma razão a autenticação insiste em falhar, ligo para Vivo e depois de aproximadamente 40min ouvindo o fino da música clássica e as melhores promoções da operadora, consigo falar com um atendente.
Testes na linha, no modem e não sei o que; enfim, vou ficar “inoperante” nas redes móveis por até cinco dias (o prazo é de três a cinco dias), se levarmos em conta às 48h de “ativação da linha”, poderemos ter sete dias úteis de espera.
Isso mesmo, para quem sonhava em sair da loja navegando, esperar aproximadamente sete dias úteis é extremamente frustrante.
Espero que tudo se resolva logo, quando a situação estiver estável conto mais um pouco da experiência com o modem e a quantas anda a cobertura 3G da Vivo.
No comments:
Post a Comment